quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bem picurroxinho!!!

Cada vez mais comuns, cada vez mais presentes, cada vez mais portáteis e menores. Siemens lança o Acuson P10 Handheld, mais um aparelho de ultrassom que fica na palma da mão para facilitar sua anestesia. O ultrassom é para o estimulador de nervos o que o estimulador de nervos é para técnica parestésica.







Gostaria de saber mais, clica aqui

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Anestesia Pediátrica menos traumática!!!

Chamado de Pedisedate este capacete de "brinquedo"possui uma conexão com cd,dvd, e games eletrônicos tipo Nintendo. Enquanto o paciente pediátrico brinca uma mistura de oxigênio e protóxido é liberada fazendo uma sedação mais suave imperceptível.







Ficou interessado e quer saber mais clique aqui

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Michael Jackson é sepultado com discrição em LA

Depois de mais de dois meses, o corpo do astro foi sepultado na noite da quinta-feira dia 03 no cemitério Forest Lawn, em Grendale, nos arredores de Los Angeles. A família do cantor e amigos próximos compareceram à cerimônia e presenciaram o caixão banhado a ouro ser depositado em um grande mausoléu de concreto.

Nas nove semanas desde a morte de Michael Jackson, no dia 25 de junho, seu corpo ficou no morgue do cemitério e só foi tirado de lá para o evento em sua homenagem mês passado, no Staples Center. Antes da cerimônia, a polícia pediu aos fãs que ficassem em casa para o funeral do astro, já que todos os acessos ao local foram bloqueados.

Curiosos e jornalistas foram mantidos afastados dos cerca de 200 convidados, entre eles a atriz Elizabeth Taylor, o empresário Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, o músico Quincy Jones e a ex-esposa de Jackson, Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley.

A família propriamente dita foi a última a chegar, mais de uma hora depois do previsto, em um comboio de 30 limusines. Alguns parentes acenavam para a multidão de mais de 400 pessoas que assistia à distância. Minutos depois, chegou ao cemitério um carro fúnebre escoltado por quatro policiais em motocicletas.

A cerimônia ao ar livre durou cerca de uma hora. O corpo do "rei do pop" foi colocado no túmulo no Terraço sagrado do Grande Mausoléu, construção inspirada no famoso cemitério Camposanto Monumentale, em Pisa, na Itália. O cemitério norte-americano, fundado em 1906, abriga as sepulturas de celebridades como Humphrey Bogart, Nat King Cole e Walt Disney, entre outras estrelas norte-americanas.

O caixão foi carregado por cinco irmãos de Jackson – Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy – que já haviam feito o mesmo no velório público, em julho.

De acordo com um porta-voz, os três filhos reconhecidos de Jackson depositaram uma coroa de flores no caixão. Houve discursos do pai dele, Joseph, a quem Michael costumava acusar de ter cometido abusos durante sua infância, e do ativista dos direitos civis Al Sharpton.

Um dos irmãos de Jackson, Marlon, revelou a um jornal britânico antes da despedida que os filhos do cantor, Prince Michael, 12 anos, Paris, 11, e Prince Michael II, 7, jogariam bilhetinhos no túmulo, com os dizeres "Papai, nos te amamos" e "Estamos sentindo sua falta", assim como a luva branca de brilhantes que o astro usava em seus shows.

Durante todo o dia, policiais vasculharam os corredores do cemitério à procura de fãs que pudessem tentar se aproximar da sepultura do cantor e o tráfego aéreo da região foi vigiado pelas autoridades. A segurança, no entanto, não se restringirá à cerimônia: o local será controlado por câmeras de segurança, sensores e ninguém poderá visitar o túmulo do cantor. "É um lugar calmo onde as crianças poderão visitar o pai com privacidade e prestar suas homenagens", declarou Marlon.

A batalha judicial em torno da morte do cantor de 50 anos continua. A polícia dos Estados Unidos acusou Conrad Murray, médico particular de Michael, por homicídio culposo. O artista morreu, no dia 25 de junho, de um ataque cardíaco aparentemente relacionado à ingestão de medicamentos.

Na semana passada, médicos declararam que a morte foi um homicídio, causado por "uma injeção por parte de um terceiro". Investigadores já disseram que a mistura do anestésico propofol e de mais uma combinação de sedativos matou o artista.

No mais recente documento médico, a morte é apontada como causada por "intoxicação aguda com propofol" e que o "efeito da benzodiazepina" também contribuiu para o problema. O documento não menciona Murray. O médico disse aos investigadores que administrou em Michael uma série de sedativos e propofol para ajudá-lo a dormir.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cirurgia no lado errado!!!

Numa estatística gerada desde 1995 pela Joint Comission está evidente que até 30 de junho de 2009 nos EUA o número de reclamações médicas vem aumentando. E adivinha qual é a primeira colocada com apenas 13% das reclamações? Acertou...dá pra acreditar? Aquele "oops foi mau" é chamado evento sentinela

Confira outras clicando

Evitando acupuntura sem indicação!!!

Aparelho da Luminitex, não tão portátil, mas oferece um excelente contraste nas punções venosas difíceis o Vein Viewer deveria estar presente em todos os hospitais.




Quer saber mais clique aqui

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Wikipedia da Anestesiologia

Você que entra na web para pesquisar artigos, manuais, textos sobre temas de nossa querida especialidade agora conta com uma nova fonte de informações.




Você ainda pode se logar no site e fazer suas edições sobre os temas de medicina baseada em evidência.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ah !! Se o Michael tivesse um celular...

Está aí uma função construtiva descente para seu celular. AnestAssist é um aplicativo do iPhone ou iPod que simula a farmacocinética, farmacodinâmica e interação das drogas em anestesia geral endovenosa.



Fornece curva de concentração plasmática, concentração no sítio efetor e interações medicamentosas. Modelo funciona com propofol, remifentanil, sufentanil, alfentanil, e fentanil. Demonstra interações do propofol com os outros opióides.



Custa aproximadamente 20 dólares, tamanho de 400Kb e está disponível para compra na Appstore

Quer saber mais? clique aqui