quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sempre acordar de bem com a vida !!!!!

Sabe aquele dia que você acorda mas parece que nem dormiu? Acorda meio bêbado, mau humorado, com dificuldade de raciocínio. Então este relógio "SLEEPTRACKER" promete acabar de uma vez por todas com essa sensação nefasta. Ele, através da atividade elétrica da pele consegue mapear seu sono do mais profundo momento ao mais superficial e dentro de um intervalo estabelecido por você, ele te despertará na fase mais superficial do sono. Então meus amigos um despertar com aquela sensação maravilhosa de descanso e bom humor pronto pra encarar o dia. Só não vá querer chegar em casa às 4 da matina e querer acordar bem às 6 né!!!!




Por 179 doletas no site. Quer saber mais clica aqui.

Postado por Mohamad

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Monitorização não-invasiva

Já imaginou ter a concentração de hemoglobina "online", de forma não invasiva? A empresa Masimo já disponibiliza monitores com essa função. Além disso, seus monitores disponibilizam PVI (Plethysmography Variation Index, para avaliar fluido-responsividade), saturação parcial de metahemoglobina e de monóxido de carbono. A leitura é feita por um sensor semelhante ao de um oxímetro de pulso. Mais informações no site: http://www.masimo.com/
Postado por Fabiano.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Tá cansado de eletrônicos caros?

Conhecido como Viewmax um laringoscópio com fibra ótica simples de usar e barato de comprar. Poderá deixar sua intubação difícil menos trabalhosa.


Confira o vídeo:





Postado por Mohamad

Cada vez menores e mais presentes

Está aí mais um aparelhinho que cabe na sua mochila e poderá te salvar na hora de fazer um bloqueio regional num paciente complicado. Seu nome é Vscan da GE.

Confira o vídeo demosntrativo.





Quer saber mais clica aqui.




postado por Mohamad

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tecnologia até no cuff

A Covidien lança uma tecnologia nova para cuff dos tubos orotraqueais. Os cuffs das cânulas comuns tem uma forma circular ou de barril quando insuflados. Porém dentro de um tubo rígido ou semi-rígido esse cuff não encosta toda a sua superfície ficando reentrâncias, como vilosidades para dentro do próprio cuff. Por essas reentrâncias que ocorrem microaspirações do conteúdo oral e faríngeo.



A nova tecnologia com um cuff em formato diferente, trapezoidal, tem sua porção distal com diâmetro menor e gradativamente crescente até sua porção proximal. Quando insuflado uma parte deste cuff fará um vedação perfeita tendo toda sua superfície em contato com a traquéia evitando as pneumonias micro-aspirativas.
Na foto acima ainda há uma segunda sonda para aspiração na região do cuff de material adjacente.

Quer saber mais ou não entendeu nada lá em cima então clica aqui


Postado por: Mohamad

terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Exames online"


Na Europa já está disponível no mercado o Probe's MicroEye®, dispositivo que permite medir dados do sangue, sem necessidade de coletar amostras. Ele é capaz de mostrar em tempo real medidas de eletrólitos, metabólitos, hormônios, mediadores, neurotransmissores e até drogas livres no plasma. Sendo assim, este aparelhinho pode trazer ainda mais comodidade para os profissionais, além de reduzir o risco de contato com potenciais agentes infecciosos do sangue. O MicroEye® é introduzido através de um cateter 18G, onde pode permanecer por até 48 horas. Para saber mais, acesse
http://www.probescientific.com/microeye/
Postado por: Matheus Salvalaggio

sábado, 17 de outubro de 2009

Via aérea fácil!

Não satisfeita com o mercado de lentes e câmeras fotográficas, a japonesa Pentax decidiu partir para a área anestesiológica com um dispositivo denominado Pentax AWS. Esse dispositivo nada mais é que um videolaringoscópio, com um display LCD de 2,4 polegadas. A lâmina é descartável, e a vantagem do seu produto, segundo a empresa, é que a intubação pode ser feita em várias posições, sem a necessidade de extensão do pescoço. Outra característica interessante é que o produto possui um "canal" por onde pode se passar uma sonda para aspirar secreções. Funciona com 2 pilhas AA.
Postado por Fabiano.

Vejam o vídeo demonstrativo no link abaixo:

Ausculta cardíaca "digital"


As empresas 3M e Zargis Medical fizeram uma parceria para o desenvolvimento do novo estetoscópio Littmann 3200 Bluetooth Stethoscope , capaz de gravar dados da ausculta cardíaca para auxiliar o médico para posteriores consultas ou para compartilhar os dados, pedindo a opinião de outros especialistas. Além disso, este estetoscópio vem acompanhado com um software composto por um programa que ajuda a visualizar e equalizar para melhor identificar os sons e outro que auxilia na procura por ruídos ou murmúrios suspeitos de certas doenças. Mais informações acesse:

http://solutions.3m.com/wps/portal/3M/en_US/Littmann_3100_3200/stethoscope/?#Model3200

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Guedel nunca mais...

Aquele paciente que quando sedado fica fazendo episódios de roncos, apnéias por que a língua fica caída agora não vai mais cuspir a Guedel .
Este dispositivo promete auxiliar na ventilação espontânea do paciente.
Seu nome é "Tongue Sucker" que eu não me atrevo a traduzir.





Quer saber mais clica aqui

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pelo visto só tendo um iphone mesmo...

Ter um iphone não é ter apenas um celular, é aproveitar vários aplicativos que a Apple oferece para personalizar seu telefone de acordo com sua profissão. Desta vez a AppStore vende duas versões de Manual Merck para o iphone. Como o windows tem uma versão Home Edition por 9,99 dólares e uma versão professional de 29,99 dólares.




Gostou e quer saber mais então clica aqui

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mais uma para o seu iphone


O iphone surpreendeu mais uma vez como uma ferramenta muito útil no centro cirúrgico. Neste ano dois colegas anestesiologistas apresentaram um software para compilar dados próprios de cada paciente anestesiado. O iAnesthesia:Case Logs constitui um aplicativo para aqueles colegas mais ocupados. Para mais detalhes, acesse o site abaixo:
http://www.caselogs.org/iphone-app

domingo, 11 de outubro de 2009

ACLS por Silvio Santos

Quem acha que é difícil decorar os guidelines de reanimação nada mais nada menos que Silvio Santos para dar uma forcinha.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Twitter nada, agora é a vez do US USB!!!

A empresa Interson lançou probes de ultrassom que conectam-se diretamente no computador, necessitando somente da instalação de um software específico. Ela possui um probe para imagens periféricas, podendo ser utilizado para bloqueios anestésico e punções venosas profundas. Roda no Windows XP, Vista ou Mac. Agora seu notebook pode ter mais uma utilidade! Para maiores informações, clique no link abaixo: http://www.interson.com/Products/SeeMore153USBProbes/tabid/79/Default.aspx

Postado por Fabiano.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dá até pra tentar com uma mão só!

A localização do espaço peridural pode ser realizada por diversas técnicas. A mais utilizada é a perda da resistência. Baseado nesse conceito, a empresa Indigo Orb criou a Episure, uma seringa para autodetecção do espaço peridural. Nada mais é que uma seringa com uma mola pressurizadora, que poupa seu trabalho de empurrar o êmbolo. Custa lá nos EUA US$ 8,00. Mais um gadget anestesiológico de utilidade questionável!
Postado por Fabiano.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Só os dentistas não vão gostar...

A laringoscopia, manobra utilizada exaustivamente pelos anestesistas para intubação traqueal em sua rotina apresenta alguns riscos para os pacientes. Um dos mais comuns deles constitui o trauma dentário, labial ou gengival. Pois é, um simples dispositivo pode agora ser colado na lâmina de seu laringoscópio para proteger seus pacientes deste tipo de lesão. Seu nome é DentalSafeTM. Assim, podemos poupar o paciente da dor e desconforto por estes acidentes, ou pelo menos minimizá-las.