sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Raqui virtual!

Os simuladores invadiram mesmo o centro cirúrgico. Diversos softwares já simulam situações críticas durante o período peroperatório. Mas dêem uma olhada nesse simulador de raquianestesias! Ele consegue até simular a resistência ao introduzir a agulha através dos tecidos. Os R1s agradecem!

Quer ver? Clique Aqui.

Postado por Fabiano.

Errata: Sedline...

Na Postagem realizada por mim sobre o monitor da consciência cerebral SEDLINE da empresa Masimo escrevi que o"O FDA já classificou como facultativo a monitorização da consciência cerebra intra-operatória por não ter diferença nos resultados de memória explícita intra-operatória". Desculpem - me a falha citando o FDA mas, após uma discussão sobre a postagem com um amigo anestesista (Paulo Armando) fui rever novamente a fonte e não era o FDA mas a ASA quem classificara como facultativo e desnecessária tal monitorização.
Fica aí a errata na justificativa de oferecer uma informação honesta e fidedigna.




Mohamad

Não precisa dizer mais nada: Dräger ZEUS...

Este aparelho de Anestesia que faz anestesia inalatória, intravenosa ou ambas simultaneamente deixa praticamente o anestesista olhando o monitor. Liberado dia 27 de janeiro de 2010 pela Dräger com certeza este é o caminho. Chamado de Infinity Empowered ou seja turbinadaço ao extremo.





Além disso a Dräger oferece um software chamado Smart Pilot View, tipo  um Flight Simulator para o Anestesiologista, além de acompanhar os sinais vitais ainda ter um controle da farmacocinética das drogas infundidas no modelo da Dräger, compatível com os acarrinhos de anestesia e monitores da fábrica.
É mole ou quer mais.




Gostou quer saber mais clica ZEUS

Gostou do aplicativo clica SmartPilot


Postado por Mohamad

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Monitor da consciência cerebral intra-operatória

Da empresa "Hospira"  o  SEDLINE é um segundo aparelho para concorrer com o BIS da "Aspect".
O FDA já classificou como facultativo a monitorização da consciência cerebra intra-operatória por não ter diferença  nos resultados de memória explícita intra-operatória. Eu acredito que quanto mais melhor de alguma forma, mas não a financeira. A concorrência pode baratear o produto.




Repare que o sensor é de quatro pontos e não de três como o do BIS.



Quer saber mais clica aqui


Postado por Mohamad

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Nintendo Wii - Vídeo Game cada vez mais real.

Esse "jogo" é chamado Trauma Center- Second Opinion onde o jogador tem várias cirurgias a realizar das mais simples às mais complexas de acordo com sua evolução.






Postado por Mohamad

Tubo Gastro-laríngeo !!!

Para ser usado em endoscopia nos pacientes em que a sedação não é anestesia suficiente ou em procedimentos endoscópicos mais demorados ( ex. Colangiografia). Possui um canal endoscópico largo o suficiente para o endoscópio e um lúmen ventilatório.

Útil nos dias de hoje que um número crescente de obesos com apnéia realizam estudos endoscópicos.




Quer saber mais clica aqui

Postado por Mohamad

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Laringoscopio que se conecta à câmera....

Esse laringoscópio chamado Truphatek permite visualisação da glote sob visão direta ou conectando uma câmera fotográfica em sua ótica ou uma câmera de vídeo. Deixa mais fácil sua intabação difícil  além de possuir canal para O2 ou  aspirador.





















Quer saber mais clica aqui

Postado pot Mohamad

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Acreditem se quiser!!!

A Revista Money da CNN fez um levantamento de 2009  "Top paying jobs" ou seja o trabalho que mais remunera e adivinhem quem é está em 11 lugar em 50 ? 292.000 dólares anuais de MÉDIA e top de 408.000.




Ou isso é uma piada ou nós brasileiros somos "os palhaços" e precisamos de uma mobilização urgente.

Clica na foto pra conferir.

Postado por Mohamad