terça-feira, 14 de setembro de 2010

Anestesia transcontinental

Dia 30 de agosto de 2010 foi realizada na cidade de Pisa na Italia uma cirurgia de tireóide cuja anestesia foi monitorada e realizada pela equipe de anestesiologistas de Montreal Canadá.

O conceito de Teleanestesia está se difundindo cada vez mais. Para observar 4 telas monitorando as funções vitais, aparelho respiratório, respirador e paciente, um anestesiologista ou enfermeira anestesista presente para conexão das drogas e intubação.


 
Possibilita realizar videoconferências científicas para aprendizado e realizar anestesia em lugares remotos. Ainda espera-se poder realizar uma consulta pré-operatória com o paciente em sua casa.



Quer saber mais clica aqui


Postado por Mohamad

domingo, 12 de setembro de 2010

Que medo....ou que vergonha

A ASA liberou em 5 de agosto um documento mostrando um manifesto da AANA (sociedade americana dos enfermeiros anestesistas) onde estava escrito: "Não há perigo quando uma enfermeira anestesista trabalha sem supervisão médica" ....

O mercado tá apertado... e a nossa especialidade vai desmoronando pelo egoísmo dos próprios médicos em banalizar o procedimento parecendo fácil e executável por especialidade não médica.

Quer verificar o documento clique aqui

Quer baixar o primeiro livro sobre anestesiologia escrito inteiramente por uma enfermeira clique aqui

Postado por Mohamad