domingo, 21 de setembro de 2014

Videolaringoscópio Brasileiro: Videolaringoscópio B&T

Idealizado pelo empreendedor Dr. Gilmar Takano e sua Esposa, da cidade de Londrina no Paraná, um Videolaringoscópio Genuinamente Brasileiro que ajudará o Especialista em Anestesiologia, Medicina Intensiva e Emergências a fornecer uma via aérea segura minimizando o trauma e sobrepujando as dificuldades anatômicas.
É um Orgulho para a nossa Especialidade e nossa Nacionalidade fornecer tecnologia de ponta competitiva com os países do primeiro mundo.

Confira no Vídeo a sofisticação e a modernidade do aparelho.



Caso o vídeo acima não tenha carregado veja numa versão com menos definição



Se ainda assim não conseguiu ver o vídeo ainda temos o link do vídeo no youtube com resolução em HD:

https://www.youtube.com/watch?v=CF3aVO222uQ

PATENTEADO PELO INPI Nº BR2020140013526
Gostou?
Contato para dúvidas e parcerias: gilmartakano@hotmail.com

Postado por Mohamad

sábado, 13 de setembro de 2014

Novo Laringoscópio: i-scoop

O Intubation Scoop (i-scoop) é um dispositivo de videolaringoscopia de fácil utilização para a manipulação de ambas vias aéreas normais e difíceis. O dispositivo permite a intubação sem uma lâmina para elevar a base da língua ou da epiglote. O i-scoop possui uma manopla e uma lamina guia curva, com duas câmeras e saídas de sopro e sucção . Devido ao seu design slim nenhum elemento do dispositivo perturba a vista das cordas vocais e, secreções ou sangue podem ser facilmente removidas utilizando cateteres. 
Assim, i-scoop pode permitir intubações mais fáceis e mais rápidos e, portanto, poderia aumentar a segurança do paciente.



Idealizado pelo Anestesiologista Dr. Konstantinos Raymondos do Grupo de Hannover, Alemanha (tinha que ser mesmo né?) foi lançado como Artigo Original na Revista Anaesthesia do mês de Junho  de 2014 comparando-o com diversos dispositivos de videolaringoascopia (Macintosh laryngoscope, GlideScope GVL and AVL, McGrath
(Series 5/MAC), C-MAC , A.P. AdvanceTM) obteve performance superior ao sucesso de intubação em pacientes normais e de via aérea difícil.



Quer saber mais clica aqui
Postado por Mohamad