Um experimento muito bom que saiu em Abril no Anestesia&Analgesia mostra o futuro da Anestesia Local e Regional fazendo um Mix entre Nanotecnologia e Magnetismo.
Segundo os autores, "Nós estabelecemos uma prova do princípio de que é possível produzir bloqueio de tornozelo em ratos por injeção intravenosa de nanopartículas magnéticas associadas à ropivacaína e aplicação do magneto no tornozelo", descreveram Dr. Venkat RR Mantha e colegas da Universidade de Pittsburgh, School of Medicine.
O estudo piloto experimental avaliou o uso de nanopartículas ligadas a ropivacaína, direcionadas por uma magneto para produzir anestesia local em membros. Os pesquisadores produziram complexos de nanopartículas contendo pequenas quantidades de ropivacaína e mineral magnetita (óxido de ferro). Os complexos de magnetita e ropivacaína foram injetados na veia de ratos a serem anestesiados. Então colocando ímã em torno do tornozelo da pata direita por 15, 30 ou 60 minutos. O objetivo era usar os ímãs para direcionar as nanopartículas ao tornozelo. Uma vez lá, as partículas iriam liberar o anestésico, atingindo os nervos ao redor do local escolhido.
Essa nova tecnologia pode criar um leque para analgesia prolongada e acabar com procedimentos invasivos dolorosos.
NO FUTURO O ANESTESIOLOGISTA PODE TRABALHAR ASSIM:
Quer saber mais clica aqui
Dica do André Morais e Silva
Fonte: www.anestesiador.com.br
Postado por Mohamad
Nenhum comentário:
Postar um comentário